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Normas de gestão

Mas, quais são as principais normas de sistemas de gestão?

ISO 9001

Certificados de conformidade de Sistemas de Gestão da Qualidade, para empresas industriais e prestadoras de serviços. A certificação ISO 9001 constitui-se em fator decisivo para o sucesso de qualquer organização, dentro de um mercado competitivo.

IATF 16949

Esta norma do Sistema de Gestão da Qualidade é específica para a cadeia automobilística, incluindo as Montadoras, Sistemistas e Fornecedores em todos os níveis. A IATF 16949 trata-se de um requisito mandatório para fornecimento para as montadoras.

ISO 14001

Esta Certificação atesta que a empresa tem uma atitude ambientalmente correta, controlando seus impactos ambientais e prevenindo a geração de poluição. Com ela, a empresa obtém vantagens competitivas como a minimização de custos e de riscos de taxações e paradas de produção atualmente impostas às empresas poluidoras.

ISO 45001

Esta certificação atesta que a empresa possui um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no trabalho

ISO/IEC 20000-1

A norma ISO/IEC 20000-1 possibilita às empresas auditar práticas até então conduzidas sobre a ótica das melhores práticas propostas pelo ITIL – Information Technology Infrastructure Library.

Isto é especialmente vantajoso por permitir que um padrão seja mantido e melhorado através da contribuição de auditores externos e independentes, normalmente, especialistas na área de TI e com ótima formação e experiência profissional.

ISO 22301- Gestão da Continuidade de Negócios

O objetivo básico desta certificação é o de obter um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios que assegure uma sistemática para planejar, estabelecer, implementar, operar, monitorar, revisar, manter e continuamente aprimorar um sistema de gestão para proteger, reduzir a possibilidade de ocorrência, preparar-se, reagir e recuperar-se de qualquer perturbação impactante ao negócio.

A ISO 22301 é uma evolução norma britânica BS 25.999-1, ampliando a sua aplicabilidade para todo tipo de organização.

ISO/IEC 27001

A ISO/IEC 27001 é uma evolução norma britânica BS 7799. Esta surgiu através de um grupo de trabalho da indústria e em 1993 tornou-se uma Norma Britânica reconhecida internacionalmente. Sua metodologia foi estruturada para a adoção das melhores práticas na segurança da informação. Os requisitos estabelecidos na norma são genéricos e pretende-se que sejam aplicáveis a qualquer organização.O objetivo básico da norma é ajudar a estabelecer e manter um sistema de gestão da segurança da informação buscando a melhoria contínua.

Manual de comunicação com cliente – ISO/IEC 27001 – Clique aqui

[email protected]

[email protected] é um padrão estabelecido internacionalmente que abrange requisitos para o gerenciamento da proteção e privacidade dos dados nas organizações.

A certificação [email protected] atesta que a organização certificada mantém em funcionamento um sistema de gerenciamento para a proteção dos dados, atende aos requisitos estatutários e melhora de forma contínua o gerenciamento da proteção e privacidade dos dados.

SASSMAQ

O objetivo do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade – SASSMAQ é o de reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema, lançado pela ABIQUIM em Maio de 2001, foi dirigido inicialmente ao modal rodoviário de transporte de cargas.

APPCC (HACCP)

Esta certificação atesta que a empresa possui um Sistema de Gestão certificado em conformidade com a Gestão da Análise de Perigos e PontosCríticos de Controle – Segurança de Alimentos.

TRANSQUALIT (Green, Aéreo, Farma, Frigo)

Esta Certificação atesta que a empresa possui um Sistema de Gestão Certificado em conformidade com as especificações correlata na Gestão para Transportes.

RAÇÕES

Esta certificação atesta que a empresa possui um Sistema de Gestão de acordo com o Manual de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal.

PROBARE – PROGRAMA DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO DO SETOR DE RELACIONAMENTO

Selo de Ética: Atesta que a organização certificada está de acordo com as diretrizes do Código de ética do PROBARE, podendo ser pleiteado por qualquer Central de Relacionamento em operação, independemente se presta serviços a vários contratantes ou se está incorporada a uma empresa (Central de Relacionamento própria).

Norma de Maturidade de Gestão: O objetivo da norma é promover o contínuo aprimoramento das empresas do setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, por meio de incremento constante da qualidade, decorrente da utilização dos procedimentos e boas práticas inseridas na norma. Esta norma é aplicável as Centrais de Relacionamento, também chamadas de Call Center, Contact Center, Help Desk, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e/ou Telemarketing, próprias ou terceirizadas, que executam atividades de atendimento ativo e receptivo.

NBR16001

Responsabilidade social – Sistema da gestão – Requisitos – estabelece os requisitos mínimos relativos a um sistema da gestão da responsabilidade social, permitindo à organização formular e implementar uma política e objetivos que levem em conta os requisitos legais e outros, seus compromissos éticos e sua preocupação com a: promoção da cidadania; promoção do desenvolvimento sustentável; e transparência das suas atividades.

NBR 15401 – Sistemas de Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem

Esta Certificação atesta que a Organização que disponibiliza “Meios de Hospedagem” tem uma atitude de sustentabilidade correta, controlando seus impactos ambientais e prevenindo a geração de poluição. Com ela, a empresa obtém vantagens competitivas como a minimização de custos, evitando taxações e permitindo à organização formular uma política e objetivos que levem em conta os requisitos legais e as informações referentes aos impactos ambientais, sócioculturais e econômicos significativos.

SA 8000 (em nome da IQNet)

O padrão SA 8000 (Social Accountability 8000) é baseado nos princípios internacionais contidos na norma ILO (Organização Internacional do Trabalho), UN – Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção dos Direitos da Criança.

O foco fundamental da SA 8000 é melhorar as condições de trabalho ao redor do mundo. Esta intenção pioneira tem levado as organizações a melhorar e demonstrar sua Responsabilidade Social Corporativa (CRS) em relação aos Direitos Básicos.

Encontraremos nesta categoria cursos de metodologias e ferramentas de gestão de qualidade, incluindo as normas ISO 37001, avaliação de riscos Antissuborno, legislação Antissuborno

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